Janeiro Branco: como cuidar da saúde emocional

O novo ano começa trazendo um monte de oportunidades para reescrevermos nossas histórias, e começa também trazendo a Campanha Janeiro Branco, que marca, no Brasil, uma série de ações voltadas às questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.
Neste aspecto devemos alertar para os números voltados aos Médicos Veterinários, uma vez que dados do Sistema Único de Saúde – SUS, apontam os profissionais desta área como os de maior risco de suicídio no Brasil, devido à Síndrome de Burnout e a fadiga por compaixão.


De acordo com registros do Datasus – portal de dados do SUS, entre os anos de 1980 e 2007, frente à população geral, a taxa de suicídio de médicos-veterinários é de 10,6 para um. Para evitar que esse comportamento avance e comprometa a vida dos colegas de profissão e suas famílias, conversamos com exclusividade com a psicóloga Camilla Christiane Eckert, especialista em Terapia Coginitivo-Comportamental em Saúde, portadora do registro profissional CRP PR: 08/28392 e membro da EKOAVET – Associação Brasileira em prol da Saúde Mental na Medicina Veterinária.

Clique na imagem abaixo para ler a entrevista na íntegra.

Janeiro Branco: como cuidar da saúde emocional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *